sábado, 6 de agosto de 2011

Beleza Indiana







Fique linda com a maquiagem indiana

Aprenda todos os truques para ter o olhar sedutor de Maya,de Caminho das Índias


O segredo está na perfeição do traço preto
A novela das 21h trouxe muitas novidades para a beleza da mulher brasileira. Tudo desperta interesse: a roupa de uma atriz, o penteado de outra, o batom daquela terceira... E a gente não perde de vista o que é bonito. E a maquiagem das personagens indianas, hein? A maneira como elas pintam o rosto é sensual, feminina e misteriosa, principalmente pelo destaque dos olhos. Sim, esse estilo pode ser copiado, mas com cautela. Quer aprender? Siga o passo-a-passo de quem entende do assunto: a própria atriz Juliana Paes, que interpreta a Maya na novela.

Passo-a-passo de Juliana Paes
1. Coloque um pouco de gelo nos olhos, para diminuir o inchaço.

2. Como a Maya é indiana, deixe a pele um pouco mais bronzeada. Para isso, aplique uma base líquida e retire todo o excesso.

3. Passe corretivo para retirar as olheiras.

4. Agora vem a sombra. A Maya usa um tom rosado logo abaixo das sobrancelhas, e um marrom claro, acima dos cílios superiores. Depois, passa um lápis preto macio por dentro e por fora dos olhos, bem na raiz dos cílios. É importante deixar uma pontinha, estilo gatinha, para fazer o olhar indiano. Mas a puxadinha é para os lados, não para cima!

5. Com um pincel mais fino, esfume o traço. 6 Finalize com blush rosado, muitas camadas de rímel e o batom. Ela usa um com brilho, de tom rosa bem clarinho.

Dicas e truques 
· Depois de aplicar o lápis na raiz dos cílios, pisque várias vezes para ele espalhar e criar efeito borrado ao redor dos olhos. Depois, esfume  com um pincel de sombra.

· As sobrancelhas são arqueadas e bem marcadas, preenchidas com um pouco de sombra marrom, que esconde as possíveis falhas.

· Para apagar borrões, use cotonetes ou uma sombra mais clara. Antes, espere os produtos secarem por pelo menos dois minutos. Assim, o trabalho de retoque será bem menor.

CURIOSIDADE
Na Índia, até as crianças pequenas pintam os olhos de preto. Isso acontece porque eles acreditam que a cor afasta a inveja.




TV Globo /Reprodução






















maquiagem-indiana1

































Maquiagem Indiana: Olhos bem marcados




:


Dicas de Maquiagem

Antes de começar a maquiagem devemos limpar a pele com produtos específicos. Se sua pele for seca, será preciso aplicar um hidratante após a limpeza; se sua pele for oleosa, será preciso utilizar uma loção tônica.
Diquinha: Antes de aplicar a base recomenda-se passar água gelada ou gelo no rosto para fechar os poros. A baixa temperatura ajuda na duração da maquiagem e a pele mais bonita.
Uma maquiagem bem feita começa com uma base bem feita. O melhor é utilizar base líquida com uma esponja, dando igualdade à pele e finalizar com um pó para dar o acabamento final (este pó pode ser aqueles com efeito bronzeado, fica LINDO). Cuidado para não exagerar e criar camadas grossas.

Diquinha: utilize um iluminador abaixo da sobrancelha e no canto interior dos olhos. Passe um pouco de pó num tom mais claro logo abaixo dos olhos, na região das olheiras e depois de terminar a maquiagem retire o excesso.

Blush nas maçãs do rosto na medida certa dão um ar saudável e finaliza a pele.

Aplicando a sombra: na pálpebra superior, próximo ao nariz, use tons claros, e na região externa, tons mais escuros, formando um degradê.

Para delinear a parte superior dos olhos, puxe os olhos como se fosse uma oriental, obtendo mais firmeza na área em que será passado o lápis ou delineador.

Diquinha: é comum que as mulheres preencham a pálpebra com o lápis preto. “Mas para um efeito arrasador, uma dica é usar na região final do olho, próximo ao nariz, um lápis branco, prata ou pérola.”

O rímel deve ser passado da parte interna para a externa dos cílios. Para um melhor efeito, o ideal é que sejam duas mãos, sempre esperando a primeira secar. Se a primeira mão estiver úmida poderá formar crostas e borrar a área interior dos olhos.

Para a boca devemos observar 3 pontos:

Cores: podem ser escolhidas de acordo com a roupa; se o quesito for à cor da pele, sugere-se: mulheres claras, no dia a dia, usem tons claros, e as de pele escura, abusem dos tons escuros. Para à noite, pode-se usar qualquer tom.

Espessura dos lábios: as mulheres de lábios finos devem definir o contorno labial com um lápis para boca, que tenha a cor um tom mais quente que o usado no restante dos lábios. Assim, os lábios passam a impressão de serem maiores. Aquelas que têm lábios carnudos não devem fazer o contorno e precisam ter cuidado com o excesso de batom para não formar placas e o visual se tornar exagerado.

Batom no papel: Não aperte o batom contra os lábios para não haver excessos. O batom deve dar à mulher um ar delicado e feminino sem deixá-la vulgar. Para que os lábios fiquem sequinhos e sem excesso de batom, pode-se colocar um pedaço de guardanapo entre os lábios e abrir e fechar a boca, para que saia o excedente.

























Além do jeito encantador de se vestirem, os indianos também chamam atenção pelo estilo de maquiagem. Na cultura, homens, mulheres e até crianças pintam os olhos de preto para se protegerem contra maus espíritos, do calor e da inveja. O lápis kajal é o produto mais utilizado para a pintura em qualquer parte do dia. A maquiagem indiana também denuncia informações culturais como o tipo de casta e o estado civil das mulheres. A sensualidade da pintura das mulheres retrata também a vaidade. Na boca, elas usam cores vivas como rosa claro, pink, pêssego, ou vermelho.


Dicas de Maquiagem para dar Mais Expressão aos Olhos 2 Dicas de Maquiagem para dar mais Expressão aos Olhos








Maquiagem Indiana
Maquiagem Indiana


Nós mulheres somos apaixonadas por maquiagem e não abrimos mão das novidades que surgem por ai. E quem não lembra das maquiagens das personagens da novela ´Caminho das Índias`, a atriz Juliana Paes a (Maya) fez muito sucesso com sua maquiagem indiana.


Confira o passo a passo da maquiagem indiana.


Este tipo de maquiagem deixa a mulher mais sedutora e com um olhar fatal. Muitas dançarinas abusam das maquiagens indianas, bem como, a dança do ventre pede uma maquiagem com mais sensualidade, que destaque o olhar. Para as mulheres que adoram seduzir, capriche na maquiagem indiana e desperte todos os olhares e arrase nas festas com os amigos, até mesmo para seu namorado, ele vai adorar.

Dica: Como fazer a maquiagem indiana

  1. Prepare a pele com protetor solar, depois, tonalize a pele com três nuances de corretivo, um tom alaranjado abaixo da pálpebras, uma tonalidade rosada nas maçãs do rosto e um tom mais claro no restante do rosto.
  2. Aplique o pó facial com pincel e em seguida, umedeça uma esponja e de umas batidinhas de leve para fixar o pó na pele.
  3. Com um pincel umedecido aplique o pancake preto bem rente aos cílios.
  4. Passe o delineador deixando alongando os olhos.
  5. Marque as sobrancelhas com um pincel chanfrado umedecido em água e sombra preta, e em seguida aplique o iluminador na parte de baixo, para ressaltá-la.
  6. Aplique a sombra roxa na metade do olho e esfume-a de dentro para fora.
  7. Passe o lápis preto nos cílios inferiores contornando os olhos deixando-os bem marcados.
  8. Passe o rímel levantado o olhar.
  9. Contorne os lábios, e passe um batom clarinho para não chamar muito a atenção. Aplique o blush rosado na face e boa sorte.




Moda indiana domina as passarelas de Nova Déli
Encabeçada pelo sucesso mundial de "Quem quer ser um milionário?" e pela novela brasileira "Caminho das Índias", a invasão indiana parece ter alcançado todas as instâncias. Nesta semana, a cultura milenar que está em evidência tem tomado conta das passarelas do "India Fashion Week", que está sendo realizado em Nova Déli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário