segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dicas de cuidados com a tatuagem

Dicas de cuidados com a tatuagem





A arte de colorir o corpo, conhecida como tatuagem, através de coloração subcutânea de duração permanente é milenar, há tempos atrás a tatuagem não era bem visto pela sociedade, havia até algumas empresas que proibiam que seus funcionários fizessem uso de tatuagem e também não contratava quem possuísse algum tipo no corpo. Hoje em dia ainda existem restrições, mas de um modo tolerado, também já existe técnicas que permitem a remoção das mesmas, tanto por arrependimento ou por tatuagens mal feitas entre outros fatores.
Existem pessoas que possuem mais que uma tatuagem, por ache que é moda e outras por considerarem um estilo de vida, no Brasil existe muitos tatuadores de renome que são procurados para fazer este processo em quem gosta de ter uma tatuagem.
Alguns cuidados devem ser tomados antes de fazer uma tatuagem, veja a seguir.
Pense bem antes de decidir se realmente quer fazer uma tatuagem e tiver certeza de que o desenho escolhido é de seu gosto e não por palpites de terceiros, após decidir espere um tempo até se submeter ao procedimento.
Ao escolher quem vai efetuar a tatuagem procure informações sobre o mesmo e faça contatos com pessoas que já tenham sido tatuadas por ela.
Vá ao local onde será realizado o procedimento e analise as condições de higiene.
Certifique-se se o profissional faz  uso de equipamentos, como mascara, luvas, equipamentos descartáveis e que a tinta tenha uma origem de confiança.
Cuidados também devem se tomados para que as tatuagens tenham uma cicratização saudável.
O Tatuador deve orientar seus clientes a tomarem alguns cuidados pós tatuagem, como ficar durante três dias com um plástico filme protegendo o local tatuado para que não crie casquinha de sangue e também protegem de poeira, fiapos de cobertores e outros tipos de agentes infectantes.
Ao retirar o plástico filme lave bem o local com um sabonete neutro e com bastante água, de a preferência por água fria ou morna, evite o uso d água quente, aconselha-se a lavagem de até três vezes ao dia durante a primeira semana.
Após a lavagem deve-se usar uma pomada recomendada pelo tatuador, alguns recomendam o uso da Bepantol ou Nebacetin.Ao secar a tatuagem apenas use um toalha limpa efetuando apenas leve pressão no local.
Não é aconselhável sauna, piscina, banho de mar, banhos quentes e demorados.
Evite coçar e também retirar a casquinha da ferida.
Alguns cuidados também devem ser tomados quanto a alimentação, pois alguns alimentos devem ser evitados, tais como:
Como chocolate, frutos do mar, pimentas, comida japonesa.
O sol também deve ser evitado, se sair ao sol faça uso de protetor solar fator 30, faça uso de hidratante corporal antes, durante e após a cicratização.
Ao tocar a tatuagem tenha as mãos limpas e desinfetadas fazendo uso de álcool gel após lavá-las.
Não pratique atividades físicas, não consuma bebidas alcoólicas e também não faça uso de drogas, pois o suor gerado a partir destas substancias podem geram fungos e bactérias, prejudicando a cicratização do local da tatuagem.
Tenha todos os cuidados para que sua tatuagem não fique desbotada e nem deformada, seguindo algumas destas dicas sua tatuagem terá uma secagem rápida e exibi-la quando e a quem você quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário