segunda-feira, 25 de julho de 2011

Como Fazer Limpeza de Pele em Casa

O Pello Menos mostra alguns cuidados importantes com o corpo e a saúde depois do carnaval




Esse dia chamado de quarta-feira de cinzas, costuma levar para a consciência alguns pesos, e para o corpo prejuízos. Pensando na saúde das mulheres brincantes do carnaval, o Pello Menos traz algumas dicas SOS para recuperar a saúde e a boa aparência.
 

Foliãs de blocos e trios

Essas provavelmente saltaram refeições, não alongaram o corpo, ingeriram bebida alcoólica e esqueceram totalmente dos cuidados comuns com o corpo. Agora é partir para uma super hidratação de dentro pra fora!

Hoje, a sugestão é, fazer uma limpeza geral no organismo. Mas atenção somente hoje! Tome sucos de frutas diuréticas, como abacaxi, melancia ou melão o dia todo. Vale incrementar com folhas de hortelã, capim limão ou manjericão. Esse combinado irá equilibrar o teor de água natural do seu corpo e renovar as energias.
Foliãs praianas que ficaram muito tempo expostas ao sol
Ter ficado muito exposta assim, mesmo com protetor solar, significa que a carga de radiação solar deve ter sido muito mais intensa do que seu corpo pode agüentar. Nessa quarta-feira, o indicado é  um dia de muita hidratação.

Em casos de ressecamento intenso no rosto, aplicar uma máscara facial produzida industrialmente, contendo na formulação ingredientes com poder de repor os nutrientes, e ainda substâncias recuperadoras da pele, daria um novo visual para retomar a vida normal após o feriado.

Como Fazer Limpeza de Pele em Casa

Toda mulher sabe que uma pele bem cuidada é um cartão postal de nossa apresentação e para ter uma pele bonita e saudável é preciso acabar com os cravos e espinhas, controlar o ressecamento ou excesso de oleosidade da pele. Fazendo uma boa limpeza de pele é possível dar um fim nesses problemas e ter uma pele bonita e digna de elogios. O melhor de tudo é que para fazer uma limpeza de pele que apresente bons resultados você não precisa gastar muito e pode até mesmo faze-la em casa.
A limpeza de pele pode ser feita em casa, duas vezes por semana. A única exceção são para as pessoas que possuem a pele acneica em grau de inflamação elevado, neste caso o ideal é procurar o médico dermatologista.
Para fazer a limpeza de pele em casa existem várias maneiras muito fáceis, você pode apostar em receitas caseiras ou usar produtos de beleza vendidos em drogarias e farmácias específicos para a limpeza de pele.
Confira abaixo algumas receitas caseiras para fazer a limpeza de pele em casa.

Receita 1 – Primeiro lave bem as mãos,  em seguida faça uma esfoliação na pele com um esfoliante caseiro preparado com açúcar (ou fubá) e sabonete líquido especial para o rosto,todos os ingredientes na mesma quantidade.

Depois lave o rosto e ,aplique uma máscara de argila – encontrada em farmácias ou lojas de produtos naturais –  misturada com água. Aguarde 20 minutos para a máscara de argila agir na pele , depois lave novamente o rosto com bastante água e finalize o tratamento com um hidratante facial de preferência com filtro solar.
Receita 2 - Lave o rosto com um sabonete neutro e seque bem com uma toalha limpa. Em seguida coloque em um recipiente os ingredientes abaixo e misture:
- 1 gema de ovo
- 1 colher de mel
- ½ colher de farinha de trigo
- ½ copo de iogurte natural
Misture bem até formar um creme homogêneo.  Pegue um pedaço de algodão molhe na mistura e vá passando suavemente no rosto, evite a área dos olhos e lábios. Em seguida deixe agir por 20 minutos e depois retire a máscara lavando o rosto com água fria. Depois é só aplicar um filtro solar em todo o rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário