domingo, 27 de janeiro de 2013

Banheiros com banheira (2)

Ter um banheiro com banheira é um desejo de muitos ao construir, mas esse é um planejamento que deve ser feito antes da obra começar, por questões estruturais e proporcionais. Uma banheira nunca é pequena o suficiente para ser adaptada “num cantinho” qualquer do banheiro, ela ocupa um espaço considerável e por isso mesmo é quase sempre descartada em reformas.
Se você tem esse espaço em casa, pesquise o tamanho e o modelo desejado, pois existem variações para todos os bolsos. Considere uma área ao redor e também a escada de acesso – geralmente uma banheira tem entre 50/60cm de altura.
Feito isso, inspire-se nessas imagens lindas!!! ;)
banheiro todo brancoBanheiro todo branco com bancada de marmoglass/nanoglass + banheira redonda pequena + parede com textura + nichos com fundo espelhado. Projeto Viviane Loyola, via Stammer Fotografia.
banheiro de marmoglass brancoBanheiro todo branco + banheira quadrada. Gosto quando o acesso da banheira fica perto da porta do box, facilita a transição entre os dois sem molhar todo o banheiro. Projeto Débora Aguiar.
banheiro Roberto MigotoBanheiro todo branco + banheira retangular + bancada com cuba de embutir. Observem que neste caso, por questão de espaço, a banheira não tem escada de acesso, o que torna o uso de pessoas mais idosas arriscado. Projeto Roberto Migotto.
banheiro com banheiraBanheiro branco e bege (mármore Crema Marfil) + banheira redonda + tv na parede. Adoro quando tem espaço para uma tv, acho ainda mais confortável! Projeto Thatianna Nunes e Ricardo Roberto.
banheiro bege e brancoBanheiro lindo com paredes revestidas de mármore Crema Marfil + banheira quadrada (ou retangular?) ao lado da bancada. Projeto Cristina Bárbara.
banheiro de marmore travertinoBanheiro todo revestido de mármore Travertino + banheira redonda + chuveiro de teto.  O chuveiro sobre a banheira só deve ser usado em casos onde não se tem espaço para um box independente, pois não é a opção mais confortável para o banho do dia-a-dia. Adorei esse espaço onde está a banheira, com escada de acesso + divisória de vidro + parede com espelho.
banheiro em marmore travertinoBanheiro maravilhoso todo revestido de mármore Travertino + banheira retangular + box quase que integrado à banheira, o que facilita o uso. Projeto Myrna Porcaro.
banheiro Debora AguiarBanheiro branco + detalhes de madeira + banheira retangular/oval. Os detalhes de madeira ripada + as prateleiras conferem charme ao projeto. Projeto Débora Aguiar.
banheira com deck de madeiraBanheiro com deck de madeira + banheira retangular. O destaque deste banheiro é a vista para o verde que forma um lindo quadro na grande janela de vidro. Projeto Ana Maria e Luiz Eduardo Índio da Costa.
banheiro com banheira redondaBanheiro branco + deck de madeira + banheira redonda + parede de pastilha tipo tijolinho + detalhes de vime na cadeira e nos enfeites. Sufer fofo! ♥ Projeto Fernando Azevedo, Carmen Mansor e Tiza Kann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário