quarta-feira, 9 de maio de 2012

Aprenda como usar botas de cano curto sem errar




 
As botas de cano curto estão mais uma vez em alta neste outono/inverno e destacam-se em meio aos coturnos, botas de cano alto e ankle boots. Logo, o modelo é ideal para compor looks estilosos e despretensiosos. Versáteis, elas podem ser utilizadas tanto em dias frios, como naqueles de meia-estação, basta saber combiná-las com o look da vez.

Para o inverno 2012, ora surgem fechadas ou vazadas, ora surgem detalhadas com elementos de influência militar, como cadarços (estilo montanhismo, formato hiking boots) e fivelas, assim como, aveludadas, estampadas, texturizadas e, em geral, em tons fechados ou terrosos. Os estilos e materiais variam e misturam-se, e os saltos também.
Divulgação


Neste ano elas trazem cortes geométricos, recortes e modelos com um toque de masculinidade, de bicos finos ou arredondados numa rica variedade e possibilidades. As botas no estilo coturno de cano curto prometem fazer dos looks bem mais confortáveis e despojados, possibilitando diversas combinações com meias estilizadas e até mesmo calças skinny, que valorizam as pernas, deixando o calçado em evidência.

Como combinar

Cano muito curto + salto alto: é o chamado abotinado, que lembra um sapato fechado. Também são encontrados com bico fino. Podem ser usadas com calças retas ou evasê, que cubram o peito do pé.

Cano curto (cobre os tornozelos) + salto baixo:  é um modelo esportivo. Podem ser de couro, que ficam bem com jeans ou calça reta que cubra o peito do pé; ou de camurça, que confere um estilo mais pesado e combinam com jeans de corte reto. Evite usar este modelo com calça de boca estreita.
Divulgação/Arezzo


Cano curto + salto alto (ou médio): é o modelo mais tradicional e perfeito para o dia a dia. Fica bem com calça social ou jeans de boca reta e deve ser usada por baixo da calça.

Cano médio (cobre até a metade da panturrilha) + salto alto (ou médio): modelo bom para mulheres altas e com pernas compridas. Pode ser usado com saias pelos joelhos ou longas até o tornozelo, e com calça de boca reta, que cubra todo o cano. Mulheres baixas e com pernas grossas têm que combinar o modelo com saias que cubram o cano para disfarçar o excesso de panturrilha e para não parecerem ainda mais baixas.

Outras dicas

Nos dias mais quentes do inverno as botas de cano curto ficam ótimas com vestidos e shorts. Evite usá-las com modelos compridos. Prefira os mais curtos (até os joelhos).

Para quem busca um visual longilíneo, vale combinar o tom das botas ao tom da meia-calça ou calças, tal como optar por modelos de saltos médios para alto, alongando a silhueta e valorizando-a.

Mulheres que têm canelas grossas devem optar por calças, leggings ou meias-calças finas, opacas, no mesmo tom da bota.

Os modelos de cores claras combinam com roupas de cores escuras. Botas com motivos animal print destacam-se e podem ser usadas junto a elementos mais sóbrios. Já as botas finas devem ser opção para eventos noturnos, combinadas com peças mais sofisticadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário