sábado, 28 de janeiro de 2012

Dicas para um Cabelos saudáveis



A hidratação dos fios faz a diferença no crescimento
 
Nota: O crescimento fica prejudicado quando os fios estão ressecados, quebradiços e enfraquecidos. Mantenha os cabelos sempre hidratados, usando frequentemente uma boa máscara capilar (em casa ou no salão). Cuide das camadas de queratina. Se tiverem comprometidas por químicas, faça cauterização.
Quando o cabelo não cresce, é melhor cortar
 
Nota: Mantenha as pontas sempre aparadas, e não espere que elas se abram para poder cortar, isso enfraquece os fios.
Cabelo solto é aliado do cabelo comprido
Nota: Deixe o cabelo respirar. "Quando ele vive abafado em lenços, boinas, rabos ou coques, ou molhado, os fungos podem proliferar e os fios podem ficar quebradiços, dificultando o crescimento", diz o cabeleireiro Marcus Corazza.


 Xampu não precisa ser específico para fazer o cabelo crescer
 
Nota: O xampu, em si, interfere muito pouco na solução do problema. "De qualquer forma, se você quiser investir em produtos específicos, procure fórmulas com princípios ativos que estimulam a circulação, como é o caso dos óleos essenciais e dos nicotilatos", diz o dermatologista Ademir Jr. Ao lavar, faça uma massagem vigorosa no couro cabeludo (isso estimula o crescimento). Mas só use os dedos, e não as unhas.


terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Os looks do Globo de Ouro por experts da moda

A 69ª edição do Globo de Ouro aconteceu ontem (15), em Los Angeles, e com ela, surgem os comentários sobre os looks das famosas, ou seja, elogios e muitas críticas, além das futuras imitações. A coluna conversou com quem entende de moda para eleger os melhores figurinos, maquiagem e cabelos da premiação, entre eles, a consultora Regina Martelli, a estilista e designer Chiara Gadaleta, a jornalista de moda Márcia Disitzer, e o cabeleireiro Marco Antonio di Biaggi. “No geral, as roupas estavam bonitas e foram poucos os exageros. Os decotes são os mais variados, mas o tomara que caia e o ombro só foram os que apareceram”, reparou Martelli. “Madonna tem que parar com essa mania de querer ser garotona eterna. O que foi aquela luvinha? Ela está ficando louca? Não dá para usar cabelo da Kate Moss com 50 e pedrada… Ela quer competir com a Lady Gaga?”, disse di Biaggi, revoltado.
Regina Martelli, consultora de estilo da TV Globo
Angelina Jolie esteve o espetáculo de sempre. Ela tem consciência da sua beleza, do seu corpo e sabe explorar todo esse potencial com roupas elegantes e simples. O vestido Atelier Versace é lindo, sexy sem ser vulgar e gostei particularmente do detalhe sutil do batom vermelho, no detalhe do decote e na clutch combinando e formando um triangulação interessante.
O modelo Chanel de Julianne Moore é perigoso, tem uma camada de babados no quadril que pode derrubar qualquer pessoa que não seja bela atriz. Mas ela tem um seguro natural contra qualquer risco fashion: é chique, magra e bonita. O preto valoriza a pele clara e o ruivo do cabelo. Eu acho que a produção poderia ter ido fundo no detalhe e usado verde na sandália ou na bolsa numa conexão com os brincos.
O estilista Alber Elbaz pegou pesado nesse vestido da Lanvin para Natalie Portman. O tom de rosa shocking é enjoativo, faz a roupa lembrar uma caixa de bombom, é vulgar. E a modelagem, cá entre nós, é muito esquisita. Esse desvio de corte para a direita não acrescenta em nada e só desfigura a silhueta da personagem.

Angelina Jolie, Julianne Moore e Natalie Portman /Foto: Reprodução
Chiara Gadaleta, estilista e designer

Heidi Klum acertou em cheio com o colar azul turquesa, que acendeu o vestido nude e deu vida ao look. Adoro Kate Winslet, que tem estilo de sobra, e mesmo sendo mais curvilínea, vestiu bem a saia mais clara e o top mais escuro. Pontos para o cinto que deu charme à silhueta. Jodie Foster poderia ter escolhido um sapato mais leve para o tomara que caia azul, esse pesou.

Heidi Klum, de frente e costas, Kate Winslet e Jodie Foster /Foto: Reprodução
Márcia Disitzer, editora de moda
Charlize Theron está linda com um vestido Dior Couture rosa pálido, com direito a decote e fenda. O modelo combina com o porte e o estilo diva da atriz, que nos faz lembrar das estrelas de cinema dos áureos tempos de Hollywood.Os acessórios também são um luxo.
Salma Hayek seguiu seu estilo pantera e optou por um vestido Gucci, com inspiração art déco. O modelo metalizado e brilhante funcionou: delineou as formas exuberantes da atriz, sexy por natureza.

Charlize Theron e Salma Hayek /Foto: Reprodução
Lilian Pacce, jornalista e apresentadora de moda
Kelly Osbourne, Sharon Osbourne, Salma Hayek e Reese Witherspoon não foram muito felizes nas escolhas, ao contrário de Michelle Williams, Tilda Swinton e Nicole Kidman. Kelly usou um Zac Posen mais estruturado bem na onda “sereia”:  azul e com cauda. Parece figurino de conto de fadas. Reese também foi de Zac Posen, tomara que caia, na mesma linha, só que mais estruturado. Não favoreceu.
Já o look de Sharon estava divertido, misturando estampa floral com sapato de glitter pink, mas fugiu completamente da elegância esperada num red carpet. Hayek é prova de que ter acesso a tudo não basta para ser elegante, mas o modelo Gucci de inspiração déco, ricamente bordado, é primoroso.

Kelly e Sharon Osbourne, Reese Witherspoon, Michelle Williams, Tilda Swinton e Nicole Kidman /Fotos: reprodução
Marco Antonio di Biaggi, cabeleireiro e maquiador
Foi uma grande surpresa o festival de cabelos presos, certinhos, endurecidos, sem estarem fora do lugar, estilo ladylike, superfeminino, com um ar vintage, inspirados nos anos 40 e 50. Sem dúvida, a maravilhosa da noite foi Angelina Jolie, num coque clássico, estilo Evita (Perón), boca vermelha, sem um fio fora do lugar. Um passaporte certeiro para o red carpet. Quase todas fizeram o estilo “menos é mais” e parece que elas combinaram tudo entre os cabeleireiros – que elas levam para Los Angeles de Nova York e ficam acertando cada detalhe até o último minuto do evento.
Quem acertou?Angelina Jolie, Heidi klum, Claire Danes, Rooney Mara, Charlize Theron e Michelle Williams.
Quem errou?Madonna, Mila Kunis, Nicole Ritchie e Nicole Kidman, que não fez jus ao Versace que vestiu e parecia uma vela de procissão – a roupa era da cor dela.
As opiniões de Biaggi:

Jessica Alba — quando você olha a base do cabelo não tem nada de simples, embora pareça. Foi feito um babyliss para depois fazer uma “boho wave”, o cabelo ondulado usado luxuosamente por Kate Middleton, além dos fios texturizados, com muita pomada, nada daquela coisa que você faz sozinha em casa, é um preso complexo de salão;
Charlize Theron — a única que fugiu um pouco do estilo preso, ela fez um babyliss, meio preso, meio solto, estilo deusa grega, mas levemente desarrumado. Ela não teve uma preocupação tão grande, mas eu gostei, inclusive da headband com cristais Swarovski;
Sofía Vergara — geralmente a mais cafona de todas arrasou no cabelo com chapa e as outras devem ter se rasgado de inveja, linda e de um rosto deslumbrante!
Rooney Mara — a atriz estava moderna com um rabo de cabalo lateral, parecia que tinha saído da passarela direto para o red carpet – ela e Angelina deixaram as outras no chinelo;
Lea Michele — achei o preto legalzinho, um cabelo preso. Para conseguir o efeito, antes foi feito um babyliss poderoso, que teve a ajudar do lindo sorriso;
Michelle Williams — uma boneca no melhor estilo Mia Farrow em “O Bebê de Rosemary”. Ela quebrou a monotonia com uma headband preta que funcionou muito bem com o tapete vermelho, deu uma quebrada, estava luminosa, porque você costuma ficar muito limitada quando tem cabelos curtos;
Claire Danes — amei o coque despretensioso, como se passasse os dedos e ficaram as entranhas, com um pouco de raiz levantada, mas ao contrário, teve uma grande produção ali;
Reese Witherspoon — pela primeira vez, a queridinha da América usou um cabelo no melhor estilo surfista rica de Malibu, com um babyliss leve, dando o efeito praia. O look a deixou jovem, de make bronzeado, foi certeira;
Mila Kunis — elá e linda, mas ficou matrona, tirou a exuberância, o frescor da pele…;
Freida Pinto — amei o cabelo de debutante. Não tem erro quando se tem um sorriso deslumbrante como aquele, além do esfumaçado preto no olho. Ela usou o truque de boa menina de Hollywood, indiscutivelmente a mulher que todo homem quer casar.
Nicole Ritchie — a atriz que é venerada em Hollywood estava horrorosa, com make pesado, o cabelo preso com aplique, não foi feliz, a roupa até que era bonita, mas o resto estragou tudo;
Madonna — ela é um ícone e eu adoro, mas ela não tem acertado ultimamente. Essa sombra clara, o delineador de traço fino e o batom cor de boca não favoreceram. Ela quer ter uma cara de garotona e ficou monocromática, e os cabelos soltos ondulados ficam bem quando você é uma “Angel” ou uma Kate Moss. Não dá, melhor assumir a idade!;
Heidi klum — arrasou num colar turquesa que era um farolete. Chegando aos 40 ela brilhou, uma das mais belas, com um corpão torneado, o colar que refletia a cor dos olhos..
Helen Mirren — a atriz inglesa estava maravilhosa, um luxo, pura sofisticação;
Glenn Close — aquele rabo de pato não a favoreceu. Era melhor fazer um babyliss com ondas marcadas. Chega uma certa idade em que o cabelo tem que enfeitar o rosto para disfarçar a idade e não acentuar.